foto Carlos Renato Fernandes |
Nove exposições do Museu Oscar Niemeyer (MON) estão no ranking da publicação inglesa The Art Newspaper entre as mais visitadas do mundo em 2016.
São elas: “União Soviética através da câmera”, “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, “Prêmio Marcantonio Vilaça”, “Acaso Controlado” - Daniel Feingold, “Charif Benhelima: Polaroids, 1998 – 2012”, “Olhar InComum: Japão revisitado”, “Moderna para Sempre – Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural”, “Glück: o tempo e a imagem” e “Colapso” - Cleverson Oliveira, Fernando Burjato e Gabriele Gomes.
Recentemente, a exposição “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, que ficou em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON) entre 27 de agosto de 2015 e 19 de junho de 2016, já havia sido citada como uma das 10 exposições de Arquitetura e Design mais visitadas do mundo em 2016, pela mesma publicação, com quase 250 mil visitantes durante o período expositivo. Este é o quinto ano consecutivo em que o MON aparece no ranking.
Os dados do Brasil são fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para a publicaçãoThe Art Newspaper desde 2010. A coleta de dados sobre as exposições do ano anterior é feita no início de cada ano. O objetivo é subsidiar tanto a publicação estrangeira quanto o banco de dados do Ibram.
O projeto “Exposições no Brasil” consiste na implantação de um sistema permanente de coleta, gerenciamento, tratamento e compartilhamento anual de dados sobre exposições de curta duração realizadas em todo o território nacional.
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR
(41) 3350 4400
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação)
Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário