domingo, 9 de julho de 2017

AMCHAM e Secretariado Municipal discutem parcerias entre setores públicos e privado

Café da Manhã com Secretariado Municipal 
Encontro reuniu o vice-prefeito, Eduardo Pimentel, secretarias municipais e empresários para debater ações em conjunto.
A Câmara Americana do Comércio (Amcham) promoveu um encontro entre representantes do Secretariado Municipal e do setor empresarial, para iniciar um diálogo aberto entre a iniciativa privada e o poder público, nesta terça-feira (4/7), na sede da instituição. A reunião marcou também a celebração Dia da Independência dos Estados Unidos.

“O diálogo entre a esfera pública e privada é essencial na busca por soluções que dizem respeito a toda a sociedade”, afirmou Gustavo Silvino, gerente regional da Amcham em Curitiba, ao firmar a parceria com a  gestão municipal.

A instituição é uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 14 filiais em todo o País e mais de cinco mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios através de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial.

No encontro estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, representantes de secretarias e institutos municipais, além de executivos dos diversos setores associados à Amcham. Eduardo Pimentel destacou que a interação com organismos e empresas está na pauta da gestão atual. “Estamos aqui para fortalecer essas parcerias”, disse.

O diretor de relações governamentais da Amcham, Wanderley Mariz, também  presente no evento, ressaltou que um dos pilares de atuação da entidade é trabalhar com temáticas de relevância local .“Estamos aqui abraçando assuntos que são importantes para o Poder Público, como o favorecimento ao ambiente de negócios”, complementou.


Também participaram da reunião os presidentes da Companhia de Habitação Popular de Curitiba, José Lupion Neto; do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra; da Agência Curitiba de Inovação, Frederico Lacerda; do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba, José Luiz Costa Taborda Rauen; do Instituto Curitiba de Sáude, Dora Pizzatto; e da Fundação de Ação Social, Larissa, Tissot; além do Ouvidor da Guarda Municipal de Curitiba, Augusto Teixeira de Freitas Muggiatti; da superintendente do Instituto Municipal de Administração Pública, Rafaella Munhoz da Rocha Lacerda e do coordenador técnico do Plano Diretor de Curitiba pelo Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba, Miguel Roguski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário